terça-feira, 30 de novembro de 2010

Aline Medeiros em: TIC-TAC

            Uma das maiores riquezas que recebemos da vida é o nosso tempo, saber administrá-lo bem é uma sabia virtude, durante o curso de administração fui percebendo que coisas que sempre ouvi falar, faziam diferença quando coordenava bem o meu tempo e fui despertando por exercitar algumas delas.
            Não sou perfeita é claro que não, e posso me contrariar às vezes indo contra o que penso, mas acredito piamente que tais coisas fizeram e fazem ainda muita diferença e que de alguma forma interferem no nosso tempo, pois nos traz um algo a  mais, coisas pequenas como: aprender a escutar o que as pessoas têm pra nos falar e tirar apenas a melhor parte disso, ser paciente quanto tudo parece não sair do lugar e o chão dos nossos pés, paciência requer muita prática acredite!, largar tudo e tirar um dia só pra fazer algo que você a tanto tempo você planeja, aprendi a não me culpar tanto, tudo na vida tem sempre 50º/ de chance de dar errado e enlouquecer não muda esta estatística.
            Aprenda a lidar com seus sentimentos, eles acompanharam você o tempo todo pra onde quer que você vá, e é bem interessante isso por que eles não iram te abandonar se você pedir com educação. “Escancare” sua felicidade sempre que puder é dela que vêm nossas motivações e não de teorias. Se esforce para diminuir as distâncias elas tornam nosso tempo muito pesado e dolorido, mude suas estratégias de vez em quando, você pode está como um burro empacado e todos a sua volta percebendo menos você.
 Não guarde mágoas, isso é como espalhar coisas sujas dentro da sua própria casa, se torna insuportável e uma hora você vai ter que limpar de qualquer jeito. Não desista de você nem dos seus, isto é coisa de pessimista e embora você seja não demonstre isso não é nada agradável, mude de cor, mude de lado ou permaneça no mesmo quando o entusiasmo for maior, cuide muito bem de si mesmo e um conselho: arrisque sempre, o tempo perdido não volta, aproveite bem o presente, é o único tempo que você realmente dispõe.
         Um dia a gente aprende que nada é tão sério assim que possa estragar algo tão precioso pra nós, o tempo um dia a gente também aprende que a vida é curta demais, só não deixe para aprender isso de última hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário