terça-feira, 30 de novembro de 2010

Milena Côrte em: NAS EMPRESAS DEVEMOS SER PRESTATIVOS E/OU PROFISSIONAIS?

Muitas vezes nos deparamos com situações que nos levam a essa pergunta: Até que ponto devemos ser prestativos e/ou profissionais? Uma resposta um pouco difícil, pois estamos falando de pessoas. E quando tratamos desse assunto devemos ter cautela porque o ser humano é movido por opiniões e atitudes e isso pode ser um fator que nos ajude a responder a pergunta em questão.
Mas antes vamos definir o que é prestativo e profissional. O ser prestativo é aquele que está sempre pronto para servir, para contribuir, mesmo não sendo de sua responsabilidade. O ser profissional já está mais relacionado à questão do ofício, ou seja, faz o seu trabalho da melhor forma possível para chegar a eficácia.
Muitos profissionais também tentam ser prestativos, mas acabam entrando em conflito com os pensamentos e atitudes dos outros, e assim criticados por seus atos, onde a intenção era apenas de ajudar a tornar o ambiente de trabalho menos compactado e mais sociável.
Minha resposta para a pergunta em questão é: Primeiramente devemos ser profissionais e se a empresa e os colaboradores permitirem sermos também prestativos. Pois nada adiantará se não houver essa abertura. Iremos ficar mais cansados e desestimulados e acabaremos não desempenhado bem nenhum dos dois papéis.
A colaboração de todos é o que torna um trabalho diferente dos demais. Pois as pessoas envolvidas nesse processo irão aprender e ensinar e a troca de experiência é algo que devemos dar valor se quisermos ser bons líderes.

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