terça-feira, 30 de novembro de 2010

Gilcélia da Silva em: DEGRAUS


Nunca esperei que a vida me cobrisse com um mar de rosas.
Mas, também não esperei que me enviasse pedras.
Quem as espera?
Quem pode dizer que está preparado para recebê-las?
E elas vieram!
Seria ingênua se acreditasse que elas não continuarão a vim .

Não que uma ou outra rosa não tenha aparecido durante o caminhar.
Algumas mais admiráveis, outras mais perfumadas, algumas mais lembradas.
Mas, o que ficaram destas?
Rosas são lindas, mas o que elas têm de belo, tem de fragilidade, se desfazem facilmente com uma simples brisa, logo murcham e perdem sua beleza.
Só as lembranças permanecem...
Boas lembranças!

As pedras, ao contrário, nada têm de frágil, são fortes, capazes de suportar tudo...
Ou quase tudo!
E remove-las nem sempre é uma tarefa fácil, é preciso um trabalho árduo e muitas vezes demorado, porém necessário caso se deseje ir em frente.
  
Sábio é aquele capaz de aproveitar ao máximo a beleza das rosas,
Mas que não se decepciona quando esta já não está mais a sua frente.
Que guardou consigo todas as alegrias proporcionadas
E que soube seguir adiante, sem se lamentar por algo que já passou.
Aquele que conseguiu descobrir o tesouro que há em cada pedra

Sim, tesouro...
Pois cada pedra traz consigo oportunidades de edificar novos alicerces, somando-os aqueles já existentes.

Que a vida continue enviando rosas, mas também me envie pedras
Desde que as possa carregar e com elas construir degraus que me faço superar obstáculos, e me leve ao mais elevado que eu consiga e mereça ir...
Pois, embora, me deslumbre e me encante com a beleza das rosas, são as pedras que me possibilitam dá saltos mais altos, são as pedras que me fazem crescer.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário