terça-feira, 30 de novembro de 2010

Karolina Aires em: CHIARA LUCE

Final de ano chegando, é o momento que a maioria das pessoas param para refletir sobre o que conquistou no decorrer do ano, o que perdeu, o que poderia ser diferente, muitas pessoas não satisfeitas com o que passou durante o ano, reclamam que poderia ser bem melhor, eu procuro sempre seguir a seguinte linha de pensamento: tudo que acontece devemos tirar o melhor delas, o melhor do aprendizado, e para isso, trouxe hoje a história de uma menina que resolveu tirar do seu próprio sofrimento a melhor lição que podia. Chiara Luce (Chiara Luz), uma jovem italiana que participava do movimento focolare, fundado por Chiara Lubich, onde pregava o amor, amor em Cristo. Uma menina muito ativa, esportista, feliz, descubriu antes de completar seus 18 anos, depois de jogar uma partida de tênis, pois sofreu uma enorme dor nas costas que estava sofrendo de uma doença incurável, um tipo de câncer nos ossos. A mãe dela conta a seguinte história:

"Naquele dia, eu não podia acompanhá-la, porque estava com flebite e o médico tinha me proibido qualquer movimento. Depois de duas horas intermináveis, Ruggero e Chiara voltaram. Ela vinha na frente, caminhando lentamente, vestida com a sua jaqueta verde. Tinha o rosto sombrio e olhava para o chão. Perguntei como tinha sido e ela, sem me olhar, respondeu: 'Não diga nada agora', e se jogou na cama com os olhos fechados. Aquele silêncio era terrível, mas eu tinha que respeitá-lo. Eu olhava para ela e pela expressão de seu rosto via toda a luta que estava travando interiormente para dizer o seu ‘sim’ a Jesus. Passaram 25 minutos. De repente ela se girou na minha direção, com o sorriso de sempre, dizendo: 'Agora você pode falar'. Naquele momento eu me perguntei quantas vezes ela iria ter que repetir o seu sim, no sofrimento. Mas Chiara precisou, como eu já disse, de 25 minutos, e desde então nunca mais voltou atrás".


Retirado do site: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=278017

Chiara veio a falecer em 7 de outubro de 1990, e fez coisas que nós jamais pensamos em fazer, escolheu as musicas do seu funeral, as flores, o vestido, o penteado. E suas últimas palavras foram 'Tchau mamãe! Esteja feliz, porque eu estou feliz'", relatou sua mãe Maria Teresa. Então depois dessa bela lição de amor, Chiara Luce foi beatificada em Roma. E o que fica de lição para nós, na minha opinião amar ao próximo, e demonstrar o quanto puder o amor que sentimos, e sempre tirar o melhor que a vida nos proporciona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário