terça-feira, 30 de novembro de 2010

Jullyana Azevedo em: VIDA: DIA APÓS DIA

Bom eu não sei nem por onde começar,é muito difícil mas eu vou expor parte da minha vida para vocês.
Sempre fui considerada a filha calma,estudiosa,que não dava problema a ninguém,mas tudo mudou a partir de um simples exame,foi quando descobrir que estava grávida,desde então nada foi igual a como era antes.
A pior fase foi enfrentar meus pais;minha mãe só chorava,mais nada foi pior do que meu pai,ele sempre foi um pai grosso,ignorante,pensei que ele fosse me bater,expulsar de casa,mas foi pior. Quando o encontrei e vi o olhar de decepção,de tristeza dele parecia que eu tinha morrido,foi a pior sensação da minha vida,eu nunca tinha visto meu pai triste realmente,aquela foi a primeira vez. É muito difícil lidar com a indiferença de alguém que você ama. Você já parou para pensar se alguma vez você já decepcionou alguém muito importante na sua vida,e talvez você nem percebeu? Principalmente seus pais,por pior que eles sejam,quantas vezes por palavras,gestos e atitudes,os magoamos e nem percebemos ,e mesmo assim eles sempre estão lá nos esperando,bom nem sempre é assim! Meu pai até hoje nunca me perdoou,para ele agora meu nome não é Jullyana,e sim irresponsável,e como é difícil lidar e conviver com alguém que só lhe trata mal. Já minha mãe é meu anjo, graças a ela estou aqui contando esse crônica a vocês. Ela nunca desistiu de mim,enquanto até eu mesma não acreditava,ela me obrigou a fazer vestibular, aliás outra etapa complicada,pois enquanto todos os jovens estavam se divertindo,desfilando,estava minha pessoa com um barrigão,toda envergonhada. As pessoas olhavam pra mim como se eu fosse um E.T,como se eu não fosse gente. Perdi amigos,que me viraram as costas,tive que agüentar a indiferença da família toda.
Depois do nascimento de Júlia realmente tudo mudou. Comecei a viver em função dela,como um professor já me falou,perdi minha identidade. No começo procurei aquele amor incondicional,aquele amor de mãe infinito que todos falava,e eu não achava,eu pensava: será que sou tão ruim assim? Mas quando alguém tirava aquele ser tão pequeno de perto de mim,parecia que estavam tirando meu coração,a partir desses pequenos momentos que percebi que eu não consigo viver sem minha filha. E como essas palavras pesam,como elas mudaram minha vida.
Não é à toa que falamos o dito popular ...” Mãe é uma só”. Ser mãe,é educar,preparar aquele pequeno ser para uma vida… é uma tarefa complicada. As vezes me pergunto será que estou fazendo certo?Será que eu sei ser mãe? Nem sempre as respostas aparecem no momento em que deveriam,mas com certeza, ao vê-la crescer,estar com ela,dando de mim aquilo que eu puder dar,são muitas vezes um ponto final ás tantas dúvidas e medos que sempre irão surgir no decorrer da vida.
Mas ser mãe tem seus deveres,responsabilidades,no meu caso muitas conseqüências. Não é nada fácil ser mãe jovem,solteira e estudante. A maioria das pessoas olham para mim,como se eu não tivesse capacidade para educar minha filha,é péssimo viver em torno da sombra dos meus erros.
Eu sei o que quero para minha vida,tenho sonhos e objetivos. Meu desejo é provar a todos que não acreditam em mim,os que me fecharam as “portas”,que eu tenho capacidade de ser alguém na vida,e principalmente provar que sou capaz de ser um referencial para minha filha,e poder proporcionar muito orgulho para ela.
Não nasci em berço de ouro,nem cheguei a casar,como eu vou chegar lá?Através do meu conhecimento! Só através da construção do meus estudos,de muita dedicação que acredito que conquistarei meu objetivos. Não quero passar uma visão de coitada e nem quero que sintam pena de mim,tenho consciência que tem pessoas com problemas muito piores que os meus,mas tenho que acreditar,e lutar dia-a dia,por mim e pela minha filha! Acredite em seus propósitos e sonhos,não desista por mais pedras que apareçam,todos temos potencial para passar por elas.
Eu não sei se vou conseguir alcançar meus ideais,nem sei se estou no caminho certo,tenho medo de tanto esforço ser em vão! Mas acredito em um Deus muito maior,que possibilitou a mim o direito e o dever de ser mãe,e me dar todos os dias força,paciência e muito equilíbrio para viver! Se eu conseguir conquistar meus sonhos,ótimo! Caso não pelo menos vou estar com a consciência tranqüila que eu tentei … Como minha mãe diz: Que seja feita a vontade Dele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário