terça-feira, 30 de novembro de 2010

Bruno Leonardo em: O MÉTODO DE AVALIAÇÃO E ENSINO DAS UNIVERSIDADES.

O Professor deveria dar motivação aos seus alunos, preparar uma boa aula onde o conhecimento seja trasmitido na prática, que faça o aluno pensar, agir, interagir, se motivar, se superar e trabalhar em grupo.
Não necessariamente em todas as diciplinas, mas em grande parte delas seria importante abordar o conteúdo na prática, como se a sala fosse uma empresa e o aluno deveria sair preparado e motivado a seguir nessa área.
O conhecimento aprendido na aula prática é lembrado na vida toda, situações semelhantes podem surgir nas organizações e voce já estaria preparado por ter resolvido problemas iguais em suas aulas. O professor poderia exigir o pensamento de cada um em sua avaliação, acabando com os esquemas de colar nas provas. Dessa forma, com as respostas pessoais de cada um o professor saberia avaliar bem o potêncial do aluno e este indivíduo teria menos estresse, menos decoreba, e sairia com um grau de conhecimento melhor. Com as provas exigindo menos teoria, caberia a cada um se dedicar a aprender e se tornar um ótimo profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário